Investir USA Expo segue para Rio de Janeiro e Curitiba

12 de agosto de 2015

O Programa EB-5 e o sistema de financiamento oferecido pelo Banco do Brasil Américas foram os destaques da Investir USA Expo, a maior feira do segmento, que reúne incorporadoras, imobiliárias americanas, serviços jurídicos e investidores, que ocorreu em São Paulo.

Segundo os expositores que participaram do evento, a maioria dos visitantes queriam informações sobre EB-5, criado em 1990 e que possibilita o Green Card permanente a quem investir em um negócio local com potencial para geração de emprego.

Miguel Risch, advogado da Rahbaran e que oferece serviços jurídicos, com foco há 10 anos no EB-5, disse que, em comparação a 2014, este ano o número de brasileiros em busca do Programa dobrou. “Saímos da Investir com 50 potenciais clientes que querem participar do EB-5. Observamos que o brasileiro quer segurança pessoal e financeira, além de educação de qualidade para seus filhos e os Estados Unidos são o país que reúne tudo isso”, comenta o advogado.

No último ano, os Estados Unidos receberam US$4 bilhões em investimentos originados do Programa EB-5, que gerou 42 mil empregos permanentes.

Analisar todas as condições oferecidas em projetos que participam do Programa EB-5 é o alerta que faz a advogada Genilde Guerra. “Ter a consultoria de um advogado e de um analista financeiro independentes são essenciais no momento de investir em projetos que visam o EB-5”, comenta Genilde.

A Investir USA Expo registrou um aumento de 200% na quantidade de expositores que oferecem EB-5.

O Banco do Brasil Américas, que participa da Investir Usa Expo pela primeira vez, registrou um pouco mais de 200 pessoas interessadas em abrir contas com o propósito de financiar um imóvel nos Estados Unidos. “Desse total de pessoas, 180 delas querem se mudar para os EUA e as outras 20 pensam em adquirir imóveis para passar férias ou alugar”, comenta Sandra Mina, vice-presidente do Departamento de Empréstimos Residenciais do Banco do Brasil Américas. A Instituição financia até 70% do valor do imóvel, com taxas que giram hoje entre 4% e 5,5% ao ano, com prazo de 30 anos para financiar.

“Devido ao crescimento de pessoas que estão utilizando o financiamento para adquirir um imóvel nos Estados Unidos, quisemos oferecer nesta edição da Investir uma instituição conhecida dos brasileiros, como é o Banco do Brasil Américas”, conta Daniel Rosenthal, idealizador do evento.

A Investir USA Expo segue agora para a cidade do Rio de Janeiro, com eventos nos dias 15 e 16 de setembro, no Hotel Transamérica Prime Barra. Curitiba receberá a Investir em novembro, nos dias 20 e 21. As inscrições são gratuitas.

Volte

Organização e Promoção

O Investir USA Expo é o único evento que concentra diversas ofertas e informações para a a compra e investimento de imóveis nos Estados Unidos para investidores e compradores finais, além de proporcionar parcerias com os corretores de imóveis brasileiros para que os mesmos indiquem seus clientes e façam a intermediação do negócio com as empresas americanas. O evento é gratuito mediante prévia inscrição pelo site e os participantes tem acesso a área de exposição que conta com diversas empresas imobiliárias e incorporadoras que atuam em diversas regiões dos Estados Unidos e as palestras que objetivam esclarecer o processo de aquisição e investimento imobiliário para estrangeiros.

BENEFÍCIOS

• Assista palestras educacionais sobre todo o processo de compra de imóveis nos EUA.
  • Contate diretamente com corretores imobiliários americanos, advogados de imigração, consultores fiscais, instituições financeiras, construtores e representantes de centros EB-5.
  • Conheça diversas oportunidades de investimento imobiliário.

Imóveis Residencial e Comercial • Imigração • Hipotecas & Financiamentos • Gestão de Imóveis • Tributação Internacional • Câmbio • Bancos e muito mais

Fique por dentro dos Investir EUA News.
Siga-Nos.