Mais caros, imóveis em Miami ainda atraem brasileiros endinheirados

February 24, 2015



Queridinha dos brasileiros, cidade da Flórida é o destino preferido de quem busca investimentos imobiliários fora do país.

Centro de compras e lazer nos Estados Unidos, Miami também é o destino preferido dos brasileiros que buscam imóveis no exterior. Não é à toa que o Brasil está entre os primeiros países no ranking de estrangeiros que mais investem na região. O interesse dos brasileiros na terra do Tio Sam é tamanho que nem mesmo a alta do dólar parece ter freado a atração que o mercado imobiliário americano exerce sobre os investidores nacionais.

Jean-Daniel Galiano, diretor geral da Apolar Real Estate, em Miami, diz que o preço do metro quadrado na cidade, mais baixo do que o praticado no Brasil, é um dos principais chamarizes para os compradores. "O interesse sempre foi alto. Percebemos uma redução na busca durante as eleições, mas a procura voltou a crescer e dobrou no período pós-eleitoral", conta.

Segundo ele, a valorização da moeda americana não teve impactos sobre a decisão de compra, mas levou alguns clientes a preferirem quitar o imóvel à vista ao invés de solicitar o financiamento bancário.

Na MRA Soluções Imobiliárias, parceira da imobiliária norte-americana Piquet Realty na comercialização de imóveis nos Estados Unidos, a procura tem se mantido constante. Apenas a Drummond – que assessora brasileiros nas áreas contábil, jurídica e financeira em trâmites internacionais – registrou queda na busca pelos serviços de abertura de empresas para aquisição imobiliária, segundo o sócio Michel de Amorim. A medida é utilizada como forma de proteção ao patrimônio do investidor estrangeiro e de redução dos impostos sobre propriedade.

Os paranaenses também estão de olho em Miami. O estado é líder na Região Sul e ocupa a quinta posição no país na procura e compra de imóveis na Flórida, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília, de acordo com dados da Piquet Realty.

"Os investidores do Paraná começaram a descobrir esse mercado há cerca de três anos, o que faz com que sua relação com os imóveis na região não seja tão madura quanto a dos investidores de São Paulo e Rio de Janeiro", avalia Galiano.

Atrativos

Somado ao preço do metro quadrado, o processo de reaquecimento pelo qual passa a economia americana após a crise de 2008 faz com que o período seja propício para quem deseja investir no país tendo como objetivo a valorização para revenda ou o aluguel da residência. "No início da crise, os imóveis baixaram bastante e, até agora, tiveram uma valorização média de 25%, o que ainda torna a compra vantajosa", explica Rodrigo Swinka, proprietário da MRA.

Amorim acrescenta que também é grande o número de investidores que unem o lazer à geração de renda, utilizando a casa para passar férias e alugando o imóvel durante os meses em que estão no Brasil. Na Drummond, esse perfil representa cerca de 40% dos clientes.

O clima mais quente, as facilidades com a língua – é fácil encontrar brasileiros ou latinos nas ruas de Miami –, a segurança pública e a estabilidade política são outros aspectos que atraem os brasileiros para a região da Flórida, elencam os especialistas.

fonte: gazeta do povo

 



Back



Organization and Promotion

Brazil's premier event for the booming USA property and investment market

Investir USA Expo is firmly established as the leading event in Brazil for the USA property market. Bringing leading experts on real estate opportunities from around the USA, immigration, taxation, finance and other topics , Investir USA Expo is expected to attract over 2000 targeted visitors to meet with 20+ International Property Participants. 2 full days of seminars and exhibitors.

BENEFITS

Join and meet professionals as real estate agents, brokers, immigration attorneys, taxation advisors, finance companies, builders, and EB-5 Centers representatives. Educational seminars on the buying process of real estate in the USA. Discover many real estate investment opportunities. Residential & Commercial real estate * Immigration * Mortgage & finance * Property Management * International Taxation * Currency exchange * Banking and much more

Stay current with Investir USA News.
Follow Us.