Investir USA Expo segue para Rio de Janeiro e Curitiba

August 12, 2015

O Programa EB-5 e o sistema de financiamento oferecido pelo Banco do Brasil Américas foram os destaques da Investir USA Expo, a maior feira do segmento, que reúne incorporadoras, imobiliárias americanas, serviços jurídicos e investidores, que ocorreu em São Paulo.

Segundo os expositores que participaram do evento, a maioria dos visitantes queriam informações sobre EB-5, criado em 1990 e que possibilita o Green Card permanente a quem investir em um negócio local com potencial para geração de emprego.

Miguel Risch, advogado da Rahbaran e que oferece serviços jurídicos, com foco há 10 anos no EB-5, disse que, em comparação a 2014, este ano o número de brasileiros em busca do Programa dobrou. “Saímos da Investir com 50 potenciais clientes que querem participar do EB-5. Observamos que o brasileiro quer segurança pessoal e financeira, além de educação de qualidade para seus filhos e os Estados Unidos são o país que reúne tudo isso”, comenta o advogado.

No último ano, os Estados Unidos receberam US$4 bilhões em investimentos originados do Programa EB-5, que gerou 42 mil empregos permanentes.

Analisar todas as condições oferecidas em projetos que participam do Programa EB-5 é o alerta que faz a advogada Genilde Guerra. “Ter a consultoria de um advogado e de um analista financeiro independentes são essenciais no momento de investir em projetos que visam o EB-5”, comenta Genilde.

A Investir USA Expo registrou um aumento de 200% na quantidade de expositores que oferecem EB-5.

O Banco do Brasil Américas, que participa da Investir Usa Expo pela primeira vez, registrou um pouco mais de 200 pessoas interessadas em abrir contas com o propósito de financiar um imóvel nos Estados Unidos. “Desse total de pessoas, 180 delas querem se mudar para os EUA e as outras 20 pensam em adquirir imóveis para passar férias ou alugar”, comenta Sandra Mina, vice-presidente do Departamento de Empréstimos Residenciais do Banco do Brasil Américas. A Instituição financia até 70% do valor do imóvel, com taxas que giram hoje entre 4% e 5,5% ao ano, com prazo de 30 anos para financiar.

“Devido ao crescimento de pessoas que estão utilizando o financiamento para adquirir um imóvel nos Estados Unidos, quisemos oferecer nesta edição da Investir uma instituição conhecida dos brasileiros, como é o Banco do Brasil Américas”, conta Daniel Rosenthal, idealizador do evento.

A Investir USA Expo segue agora para a cidade do Rio de Janeiro, com eventos nos dias 15 e 16 de setembro, no Hotel Transamérica Prime Barra. Curitiba receberá a Investir em novembro, nos dias 20 e 21. As inscrições são gratuitas.

Organization and Promotion

Brazil's premier event for the booming USA property and investment market

Investir USA Expo is firmly established as the leading event in Brazil for the USA property market. Bringing leading experts on real estate opportunities from around the USA, immigration, taxation, finance and other topics , Investir USA Expo is expected to attract over 2000 targeted visitors to meet with 20+ International Property Participants. 2 full days of seminars and exhibitors.

BENEFITS

Join and meet professionals as real estate agents, brokers, immigration attorneys, taxation advisors, finance companies, builders, and EB-5 Centers representatives. Educational seminars on the buying process of real estate in the USA. Discover many real estate investment opportunities. Residential & Commercial real estate * Immigration * Mortgage & finance * Property Management * International Taxation * Currency exchange * Banking and much more

Stay current with Investir USA News.
Follow Us.