81% DOS ESTRANGEIROS QUE COMPRAM CASA NA FLÓRIDA PAGAM À VISTA

May 07, 2015



Apesar do crédito imobiliário relativamente barato nos Estados Unidos, 81% dos estrangeiros que compram casas e apartamentos na Flórida fazem o pagamento à vista, segundo novos dados da Associação dos Corretores Imobiliários de Miami (MiamiRE, na sigla em inglês). Quando levados em conta somente novas propriedades, o índice sobe para 90%. É significativamente acima da média de todos os compradores da região (que inclui os americanos), que fica em 55,8%.

"Miami tem uma porcentagem significativa de compradores internacionais, por isso a região gera mais que o dobro de transações com pagamento à vista, na comparação com a média nacional", afirma relatório da MiamiRE. "Após o estouro da bolha imobiliária [em 2008], o crédito se tornou mais restrito e burocrático, principalmente para os estrangeiros, que acabam preferindo pagar à vista", diz Flávia Nguyen, agente imobiliária da empresa Cervera ? ela é brasileira e trabalha há nove anos com imóveis na região.    

A média de compras à vista em Miami (55,6%) é mais que o dobro da média dos EUA, de 27%. Para a MiamiRE, "é um reflexo da forte presença de estrangeiros". "Além da burocracia, boa parte dos estrangeiros está interessada em levar dinheiro vivo para os EUA", afirma Nguyen.

Miami é o principal destino dos compradores estrangeiros nos EUA, de acordo com a Assiciação Nacional dos Corretores (NAR). A entidade afirma que 72% dos corretores afiliados na região já trabalharam com clientes internacionais, enquanto a média nacional é de 28%. Os brasileiros estão entre os três principais grupos de compradores estrangeiro, ao lado de venezuelanos e argentinos, segunda a MiamiRE. Na Flórida, estado onde fica Miami, 68% dos não-americanos que compram imóveis têm origem na América Latina.


http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Visao/noticia/2015/05/81-dos-estrangeiros-que-compram-casa-na-florida-pagam-vista.html




Back



Organization and Promotion

Brazil's premier event for the booming USA property and investment market

Investir USA Expo is firmly established as the leading event in Brazil for the USA property market. Bringing leading experts on real estate opportunities from around the USA, immigration, taxation, finance and other topics , Investir USA Expo is expected to attract over 2000 targeted visitors to meet with 20+ International Property Participants. 2 full days of seminars and exhibitors.

BENEFITS

Join and meet professionals as real estate agents, brokers, immigration attorneys, taxation advisors, finance companies, builders, and EB-5 Centers representatives. Educational seminars on the buying process of real estate in the USA. Discover many real estate investment opportunities. Residential & Commercial real estate * Immigration * Mortgage & finance * Property Management * International Taxation * Currency exchange * Banking and much more

Stay current with Investir USA News.
Follow Us.